Pastor Israel Marques e Pastora Roseane Marques

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
O MINISTÉRIO PERSEVERANÇA É ITINERANTE E UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, PREGAMOS O EVANGELHO POR TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO, GANHANDO VIDAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO! SOU PASTOR FILIADO A CGIADB (CONVENÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS). PRESIDENTE DO MINISTÉRIO PERSEVERANÇA

terça-feira, 12 de maio de 2009

"Os dons espirituais"

Texto: I Coríntios 12-31.

Os dons espirituais são importantes para nossa vida Cristã, são um presente de nossa Senhor a cada membro de sua Igreja, porém devemos usa-los com decência e ordem, a Igreja de Corinto estava passando por uma, por causa de sua inesperiência acerca dos dons espirituais, Deus usava eles mais eles agiam como meninos, hoje não é diferente muitos agem como meninos agem de forma como como se Deus tivesse usando, mais na verdade muitas vezes é carne.
Todos somo cheios do Espírito Santo e todos nós temos dons diferentes, mais devemos sempre usa-los com ordem, devemos esperar uns pelos outros na hora em que o Espírito Santo nos inspirar, se um profetizar, temos que esperar a nossa vez, e quando um estiver profetizando, a Igreja em si, deve ficar calada, ouvindo a mensagem de Deus.
A momentos quando Deus estar usando uma pessoa em profesia alguns irmãos se emociona choram, glorificam, falam em línguas estranhas e fica dificil entendermos o que Deus esta falando para nós, não estou falando que temos parar de da glória deixar de falar em línguas estranhas não que isso, mais tudo na hora certa, as coisas de Deus é feita com decência e ordem, temos que ouvir as profecias e esperar cada uma acontecer, se cumprir a profecia foi de Deus, se não, não foi Deus que usou, a palavra fala que não devemos desprezar as profecias.
Sobre a meninice
Eu e meu esposo passamos por uma forte experiência em uma congregação em que fomos dirigentes tivemos que enfretar "cincos homens de Deus". Tudo para eles era pecado até aqueles jarrinhos de flores que ficam no púlpito da igreja para eles era idolatria, eles não respeitavam dirigentes, e diziam que só obedeciam só a Jesus, eram trabalhosos em culto de doutrina raramente apareciam, e na escola dominical, sempre debatiam com meu esposo, quando a lição lhes tocava em suas feridas.
Suas profecias eram pesadas, isuntavam os irmãos obrigavam os novos convertidos serem santo ao extremo alguns deles não suportavam e acabavam se afastando, um deles era profeta casamentero cada jovem ele sonhava e dizia que ela era sua esposa, mais ate agora ele não conseguio casar com nenhuma, um foi pior, meu esposo e eu cuidavamos de uma familia em um povoado, a matriarca da familia era idosa e estava com câncer, em último estado, iamos lá oravamos por ela e toda familia, mais Deus só cura se ele quiser, eles foram lá e um deles dizendo ser usado por Deus "pofetizou" que sete dias, sete dias era iria ser curada, se não fosse curada ele ragaria a sua própria Bíblia, a irmã doente não gostava deles, ela ainda viva nos relatou que eles a obrigavam a se ajoelhar para receber a oração, meu Deus, a irmã não tinha a minima condição, nós vimos seu estado, sim no final de contas, a irmã faleceu, e ai? ele disse que rasgaria a Bíblia, ele não rasgou, a perseguição contra nós foi grande de mais. Ainda hoje eles permanecem os mesmos, não obedecem pastores somente a Jesus, são muitos parecidos com os crentes de Corintos.
A vida na sociedade
a certos "profetas" que a vida meu Deus, é até triste comentar, são desobedientes, não respeitam ninguém, tem uma vida de pecados, dão mau testemunhos, são glutões, veacos, brigam com a familia, discutam com os vizinhos, alguns são mulherengos, adúltera, se prostituem, e ainda querem que Deus os use, a Bíblia fala que da arvore conhecereis seus frutos.
De Deus ninguém se zomba, um dia cada um há de prestar conta de cada ato perante o Senhor.

Nenhum comentário: