Pastor Israel Marques e Pastora Roseane Marques

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
O MINISTÉRIO PERSEVERANÇA É ITINERANTE E UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, PREGAMOS O EVANGELHO POR TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO, GANHANDO VIDAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO! SOU PASTOR FILIADO A CGIADB (CONVENÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS). PRESIDENTE DO MINISTÉRIO PERSEVERANÇA

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jesus é o bom Pastor

texto: João 10-18.
10Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovlhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.
2.Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas.
3.Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as próprias ovelhas e as conduz para fora.
4.Depois de fazer sair todas as que lhe pertecem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;
5.mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6.Jesus lhes propôs esta parábola, mas eles não compreenderam o sentido daquilo que lhes falava.
7.Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8.Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes dram ouvido.
9.Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.
10.O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
11. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.
12.O mercenário, que não é pastor, a quem não pertecem as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa.
13.O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas.
14.Eu sou o bem pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
15.assim como Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16.Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor.
17.Por isso, o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir.
18.Ninguém a tira de mim; pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para a entegar e também para reavê-la. Este mandato recebi de mue Pai.
O senhor Jesus veio ao mundo para pregar a palavra de Deus, para que todo aquele que nele crê venha ser salvo, o evangelho cresceu tremendamente em diversos países do mundo.
Muitos pregam o evangelho distorcidos, interpretando erroneamente as sagradas escrituras, estamos chegando no fim, cada pastor vai dar conta do rebanho de Cristo e este tempo está bem próximo.
mais na verdade o que ser um pastor? É guardar as ovelhas, cuidar, dar uma boa pastagem, assim é o ministro da igreja, que é vocacionado por Deus, para tomar conta da igreja que é o rebanho do Senhor Jesus Cristo, todo pastor deve ser: Amoroso, alegre, pacifista, longanimo, benigno, bom, fiel,manso, e ter dominio de si mesmo.(Gl 5.22-26). Mais infelizmente nem todos são assim, alguns roubam as ovelhas gordas comem de sua gordura, pensam em si próprio, são maus, zangados, arrumadores de intrigas, gostam de fofocas, são infies e tem temperamento forte, e não tem dominio de si mesmo.
Vamos deixa esses com Deus, Cristo Jesus diz em sua palavra que o bom Pastor da a vida pelas ovelhas, nem todos são assim, mais naquele grande dia prestaram conta de cada uma, quantas estão enfermas, e até morreram Jesus é o bom Pastor e vai pedir conta porque ele é dono do rebanho.

Nenhum comentário: