Pastor Israel Marques e Pastora Roseane Marques

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
O MINISTÉRIO PERSEVERANÇA É ITINERANTE E UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, PREGAMOS O EVANGELHO POR TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO, GANHANDO VIDAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO! SOU PASTOR FILIADO A CGIADB (CONVENÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS). PRESIDENTE DO MINISTÉRIO PERSEVERANÇA

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O arrebatamento da Igreja

O Apóstolo Paulo apresenta o ensino sobre o Arrebatamento da Igreja e sobre a situação dos mortos em Cristo e a vinda do Senhor.
I Tessalonicenses 4: 13 a 18
13 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
14 - Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
18 -Portanto consolai vos uns aos outros com estas palavras ).
1) A vinda do Senhor (Parousia) - Se realizará na descida do Senhor do céu.
2) A Ressurreição dos Crentes - Depende da ressurreição de Cristo, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará juntamente em Sua companhia os que dormem.
3) Os salvos Ressuscitarão - Antes dos outros acontecimentos ligados com Sua vinda, pois os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Veja verso 16 e Apocalipse 20: 4-6.
4) O encontro com o Senhor - O encontro com o Senhor nos ares significa permanência no Novo Corpo Glorioso na Presença de Cristo que então deve proceder para a terra na companhia dos Santos.
5) Os vivos serão transformados - I Co 15: 51-53
( -51Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
- 52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
- 53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortabilidade).
Marcará o fim da história e vinda de Cristo. - Veja também Mt 24: 31.
6) A vinda do Senhor é certa e repentina - I Ts 5: 1-3
1 Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;
2 Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;
3 Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.
7) O que é arrebatamento - é retirar a igreja com poder da Terra, é raptar a igreja e levá-la ao céu.
O dia e hora ninguém sabe - Mt 24: 36 (Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai).
Ninguém pode marcar a data - II Pe 3: 8 (Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia).
Devemos estar sempre prontos - Mt 25: 1-13 (A parábola das 10 virgens).
8) Quem será arrebatado?
Muitos membros da Igreja não serão arrebatados .
Muitos filhos de crentes, esposas, esposos não serão arrebatados.
Todo crente nascido de novo será arrebatado.
O joio será separado do trigo.
9) A igreja não passará pela grande tribulação - Ap 3: 10.
Enoque foi arrebatado antes do dilúvio.
Elias foi levado ao céu antes do aparecimento das duas bestas que mataram os 42 rapazes (Rs 2: 11, 23, 24).
Ló foi tirado de Sodoma antes da destruição (Gn 19).
Deus não destinou a Igreja para a ira (I Ts 5:9).
João foi arrebatado ao céu logo o relato da última das 7 igrejas (Ap 4: 1, 2).
Se orarmos e vigiarmos escaparemos das coisas que sucederão (Lc 21: 36).
Há livramento para os que confiam no Senhor (Sl 32: 6 - Sl 91:1).

O Arrebatamento é:
1) Iminente - Flp 4:5; Apoc 22:20; 16:15.2) Súbito (não gradual, mas instantâneo) - 1Cor 15:52.3) Literal, corporal, pré-tribulacional, pré-milenar - os salvos o amam - 2Tim 4:8,o esperam - Flp 3:20,oram por ele - Apoc 22:20,vigiam à sua espera Mat 24:42.4) O propósito de Cristo - no Arrebatamento, é o de receber Sua noiva (o conjunto de todos os salvos da dispensação das igrejas locais) em eterna e bendita união - Efé 5:27; Apoc 19:6-8; 22:20. 5) Retirado da Terra o Espírito Santo - que habita dentro dos verdadeiros crentes (que são o sal da terra) das igrejas locais, o mundo rapidamente entrará no mais completo estado de putrefação moral e espiritual - Gen 6:3; Mat 5:13-16; 2Ts 2:6-8.

ARREBATAMENTO DOS CRENTES - DISPENSAÇÃO DAS IGREJAS
João 11:25-26; 1Ts 4:16-17; 1Cor 15:50-531) Os corpos de todos os que morreram EM Cristo - (logo, somente os verdadeiros crentes da dispensação das igrejas locais) serão ressuscitados.2) Uma fração de segundos depois - os corpos de todos os verdadeiros crentes (da dispensação das igrejas locais) então vivos serão transformados.3) Tanto os corpos ressuscitados como os transformados serão - incorruptíveis; imortais; glorificados, semelhantes ao que Cristo tem hoje. 1Jo 3:2.4) Arrebatado nos ares - todos os verdadeiros crentes (quer de corpos ressuscitados quer de corpos transformados) da dispensação das igrejas locais juntamente serão corporalmente arrebatados nos ares, para, em seus corpos glorificados, estarem com o Senhor pela eternidade dos séculos.

Nenhum comentário: