Pastor Israel Marques e Pastora Roseane Marques

Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
O MINISTÉRIO PERSEVERANÇA É ITINERANTE E UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS, PREGAMOS O EVANGELHO POR TODO O TERRITÓRIO BRASILEIRO, GANHANDO VIDAS PARA O SENHOR JESUS CRISTO! SOU PASTOR FILIADO A CGIADB (CONVENÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS). PRESIDENTE DO MINISTÉRIO PERSEVERANÇA

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Batalha Espiritual

D I A B O
O DIABO (O INIMIGO EXTERIOR): 1 PEDRO 5: 8 e 9 – TIAGO 4: 7.
*OBS: AO ESTUDAR SOBRE O INIMIGO DEVEMOS TOMAR OS SEGUINTES CUIDADOS:
1) CRER QUE O INIMIGO É REAL.
2) NÃO TEMÊ-LO.
3) NÃO DESPREZAR SUA FORÇA.
4) NÃO SER SUGESTIONADO (ACHAR QUE É TUDO ATUAÇÃO DO DIABO).

DIABO – TRANSLITERAÇÃO DO VOCÁBULO GREGO “DIÁBOLOS”, NOME USADO SEMPRE NO SINGULAR, QUE SIGNIFICA ACUSADOR E É APLICADO NAS ESCRITURAS EXCLUSIVAMENTE A SATANÁS. AINDA QUE ALGUMAS PESSOAS FALEM EM “DIABOS”, COMO SE HOUVESSE MUITOS DE SUA ESPÉCIE, TAL EXPRESSÃO É INCORRETA.
DEMÔNIOS - SENTIDO DO TERMO “DEMÔNIO”, SEGUNDO O USO CLÁSSICO, REFERE-SE A DEUSES OU SEMIDEUSES, É A TRANSLITERAÇÃO DE “DAIMON” OU “DAIMONION”, O PLURAL É “DAIMONIA”.

1) A EXISTÊNCIA DO MAL – RECONHECIDA POR JESUS (MT 12:27 e 28 – MT 10:8 – MC 16:17). JESUS CRISTO RECONHECEU A EXISTÊNCIA DOS DEMÔNIOS, FALANDO A RESPEITO DELES E PARA ELES. TAMBÉM FOI RECONHECIDA PELOS APÓSTOLOS (1 CO 10:20 e 21 – TG 2:19).
2) A NATUREZA DO MAL
–(a) SÃO INTELIGENTES - ELES PENSAM, OU SEJA, TEM RACIOCÍNIO PRÓPRIO (MT 8:29-31 – LC 4:35 e 41 – AT 19: 13 e 15).
(–b) SÃO SERES ESPIRITUAIS - SÃO REPUTADOS IDÊNTICOS AOS ESPÍRITOS IMUNDOS, NO NOVO TESTAMENTO. (LC 9:38-42 – MC 5: 2-9).
(-c) SÃO DESTITUÍDOS DE CORPOS FÍSICOS - (MT 12:43 e 44).
(-d) SÃO MUITOS EM NÚMERO – UMA LEGIÃO, NO EXÉRCITO ROMANO, TOTALIZAVA, QUANDO COMPLETA, SEIS MIL SOLDADOS; MAS AQUI ESSA PALAVRA É USADA A RESPEITO DE UM NÚMERO INDEFINIDO E ELEVADO – SUFICIENTEMENTE ELEVADO. OS DEMÔNIOS SÃO DE TAL MODO NUMEROSOS QUE TORNAM SATANÁS PRATICAMENTE UBÍQUO (EM TODA PARTE) POR MEIO DESSES SEUS REPRESENTANTES. (MC 5: 9 – LC 8: 30).
-(e) SÃO MAUS, MALIGNOS E MALICIOSOS – DEGENERADOS EM SEU CARÁTER, SÃO VIS E PERVERSOS, BAIXOS EM SUA CONDUTA, SÃO MENTIROSOS. OS DEMÔNIOS SÃO SERES DE BAIXA ORDEM MORAL, DEGENERADOS EM SUA CONDIÇÃO, IGNÓBEIS EM SUAS AÇÕES, E SUJEITOS A SATANÁS. NAS ESCRITURAS APARECEM COMO PERTENCENTES AO REINO DE SATANÁS, E EM DIRETA E RECONHECIDA OPOSIÇÃO AO REINO DE NOSSO SENHOR. (2 CO 2:11 – LC 4: 33 e 36 – MT 15: 22 – MT 12:24-27).
(-f) SUAS ATIVIDADES – (1) APOSSAM –SE DOS CORPOS DOS SERES HUMANOS E DOS IRRACIONAIS. OS DEMÔNIOS, QUANDO PARA ISSO RECEBEM PERMISSÃO, SÃO CAPAZES DE ENTRAR EM CORPOS FÍSICOS, SUJEITANDO-OS A SEU DOMÍNIO PERVERSO. (MC 5: 8-13 – AT 8:7). -(2) TRAZEM AFLIÇÃO MENTAL E FÍSICA AOS HOMENS –(MT 12:22 – MC 5: 4 e 5).
AS FASES DE RELAÇÕES DOS DEMÔNIOS COM OS HOMENS.
O Dr. NEVIUS (DEMONÓLOGO = AQUELE QUE É VERSADO EM DEMONOLOGIA, OU SEJA, QUE ESCREVE E ESTUDA ESTA MATÉRIA), DIZ QUE, EM RESULTADO DE SEUS ANOS DE EXPERIÊNCIA NA CHINA, E DE SEUS ESTUDOS NAS ESCRITURAS, CHEGOU À CONVICÇÃO DE QUE EXISTEM CINCO ASPECTOS OU FASES NAS RELAÇÕES DOS DEMÔNIOS COM OS HOMENS.

1) TENTAÇÃO – FORMA DE SUGESTÃO ESPIRITUAL. ESSA MISTERIOSA INFLUÊNCIA, VINDA DE UM MUNDO INVISÍVEL, À QUAIS TANTO INCRÉDULOS COMO CRENTES ESTÃO SUJEITOS (EF 6:11 e 12 – 1 JO 4:1-6).

2) OBSESSÃO – ALGUNS CONSIDERAM COMO A PRIMEIRA FASE DO ENDEMONINHAMENTO. TRATA-SE DE DOMÍNIO DEMONÍACO QUE É RESULTADO DA ENTREGA VOLUNTÁRIA E HABITUAL À TENTAÇÃO OU AS TENDÊNCIAS PECAMINOSAS. NESSA FASE, OS CASOS MUITAS VEZES NÃO SÃO BEM PRONUNCIADOS EM SEU CARÁTER, TORNANDO-SE DIFÍCIL DETERMINAR SE DEVEM SER CLASSIFICADOS COMO ENDEMONINHAMENTO, COMO IDIOTICE, COMO DESEQUILÍBRIO MENTAL, OU COMO EPILEPSIA. EMBORA OS INDIVÍDUOS JÁ ESTEJAM SOB UM HORRENDO DOMÍNIO SATÂNICO, CONTUDO SÃO PERFEITAMENTE LIVRES, SEGUEM OS DITAMES DE SUAS PRÓPRIAS VONTADES, E RETÊM SUAS PRÓPRIAS PERSONALIDADES (EF 4:17-19).

3) CRISE OU TRANSIÇÃO - A FASE CARACTERIZADA POR UMA LUTA EM TORNO DO ENDEMONINHAMENTO, QUANDO O INDIVÍDUO RESISTE, ALGUMAS VEZES SENDO BEM SUCEDIDO (MT 15:22-28 – TG 4:7 – EF 4:26 e 27).

4) ENDEMONINHAMENTO – PARA Á PESSOA, PODE SER DESIGNADA COMO SUJEIÇÃO E SUBSERVIÊNCIA, E PARA O DEMÔNIO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO. A CONDIÇÃO DA PESSOA É, A MAIOR PARTE DO TEMPO, SAUDÁVEL E NORMAL, EXCETUANDO POR OCASIÃO DO PAROXISMO, QUE OCORRE NA PASSAGEM DO ESTADO NORMAL PARA O ANORMAL, NESTA FASE OIBSERVA-SE A ADIÇÃO DE UMA NOVA PERSONALIDADE (MC 9:17-27).

5) CAPACIDADE DEMONÍACA – A PESSOA JÁ DESENVOLVEU CAPACIDADE PARA SER USADA, E SE DISPÕE PARA ISSO. JÁ É ESCRAVO DO DEMÔNIO, TREINADO, ACOSTUMADO, VOLUNTÁRIO, SOLDADO DO DIABO (2 TS 2:7-12).

DIABO=SATANÁS=LÚCIFER (LUCIFÉR NO SATANISMO) (EZ 28:11-19 – IS 14:13-14).
1- PRINCIPADOS = PRÍNCIPES DO INFERNO DOMINAM UMA VASTA REGIÃO (NORTE, SUL, LESTE, OESTE), SÃO EM NÚMERO REDUZIDOS.
2- POTESTADES = PODERES, POTÊNCIAS DO INFERNO DOMINAM NAÇÕES, SÃO EM NÚMERO MAIOR QUE OS PRINCIPADOS, PORÉM COM MENOR PODER.
3)- DOMINADORES = QUE MANTÉM DOMÍNIO, SÃO CHEFES DOS DEMÔNIOS DE PEQUENA PATENTE, SÃO EM NÚMERO ELEVADO.
4- HOSTES – SÃO OS SOLDADOS DO INFERNO, SÃO MUITOS, MUITÍSSIMOS, INÚMEROS. (EF 6:12).

Nenhum comentário: